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Você sabe o que é um Lead Magnet?

Hoje voltamos com as nossas dicas para ajudar você que quer expandir sua marca para o mundo digital. Vamos falar de uma das melhores formas de atrair leads com o Marketing de conteúdo.

Um dos métodos mais eficiente para isso é a utilização do Inbound Marketing, junto com um lead magnet. Essa ferramenta permitirá você obter, de forma pouco invasiva, informações dos visitantes do seu site.

Dessa forma, você consegue se comunicar diretamente com sua audiência e eventualmente conseguirá fazer com que seu público se torne um lead e até mesmo um possível cliente. Para isso, você precisa saber qual é a sua persona – os gostos, interesses e dores da sua audiência – e dessa forma você consegue iniciar o ledas magnet que vai ajudar e muito na sua estratégia de marketing de conteúdo.

Bora ver juntos e conhecer o que são os leads magnets, suas vantagens, como fazê-los e quais são os mais utilizados hoje em dia?

O que é?

Um lead Magnet é um conteúdo que sua marca disponibiliza para seus internautas com o objetivo de pegar algumas informações deles para adicionar ao seu banco de leads.

E é claro que para ser mais assertivo, se você já tiver sua persona definida, você consegue ser mais direto atingindo e suprindo as dores do seu possível lead e facilitando o processo do Magnet.

Além disso, é necessário que o conteúdo do seu lead magnet seja da melhor qualidade, para que sua audiência sinta que o fato de ter compartilhado suas informações de contato tenha valido a pena e finalize o seu processo para se tornar um lead o quanto antes.

Quais são os benefícios dessa estratégia?

É claro que o principal objetivo é aumentar a sua carteira de leads, mas a sua utilização também vem com outras vantagens como:

  • Da oportunidade para gerar mais potenciais clientes: visto que você tem mais leads. Quanto mais leads, mais potenciais cliente, logo eles vão começar a gerar mais vendas.
  • Gera uma base de dados de contatos: ao receber dados de contato da sua audiência, poderá ter acesso a mais informações sobre ela. Utilizando-as de forma correta, terá uma base de dados de grande utilidade para a elaboração de novas estratégias.
  • Permite fidelizar os leitores: é muito importante manter esse leitor ativo dentro do seu site e logo interessado pela sua marca. Por isso a qualidade de seu conteúdo deve ser sempre a prioridade na hora da criação. Vale lembrar também que os conteúdos devem ser interessantes a esse leitor, dessa forma estude e entenda sua persona para tentar encaminhar o melhor conteúdo possível para ela naquele momento.

 Como criar um bom Lead Magnet

Está mais que claro que é muito importante ter conhecimento sobre sua persona para implementar essa estratégia no seu site. Conhecendo as dúvidas e dificuldades da sua persona você consegue atingir seu público de forma mais direta.

Você pode e deve também analisar suas publicações anteriores, vendo quais foram as mais comentadas, compartilhadas etc. Conhecendo cada um desses aspectos, você poderá elaborar os conteúdos focados exclusivamente naquilo que a sua audiência espera encontrar, e não perder tempo naquilo que não gera nenhum benefício.

O conteúdo

O conteúdo em si, além de rico e atendendo a tudo que falamos acima, deve ser direto e reto com seu cliente, sem enrolações ou coisas do gênero, mas o recomendável é que seja estruturado de uma forma simples, bem focada, respondendo às dúvidas da audiência para que, assim, volte mais vezes até seu site e continue procurando cada vez mais conteúdo.

Os mais utilizados:

  • ebooks;
  • checklists;
  • webinars;
  • guias PDF;
  • infografias;
  • acesso a conteúdo exclusivo;
  • cursos online;
  • templates editáveis.

E é claro que cada um desses tem sua estratégia e vai variar da forma que você vai usar com a sua empresa e produto. Vale lembrar que você pode e deve dar uma olhada naquele concorrente está fazendo, se está assertivo, estudar o mercado da sua marca, ver o que mais atrai seu cliente.

Tudo isso afeta de forma direta a forma de utilizar essa ferramenta do mundo do Marketing.

Lembre-se de que para que seus leads magnets funcionem, deve realizar conteúdos de qualidade e focados nas necessidades do seu público objetivo. Esses materiais gratuitos em troca de informações de contato são a melhor forma para começar a posicionar sua marca. Tenha sempre em mente que produzindo lead magnets que funcionam, você terá mais chances de aumentar a quantidade de possíveis clientes. Então, anime-se e não espere mais para começar!

Se você tem dificuldades em entender todo esse mundo, ou está sem tempo para fazer esses estudos agora, mas quer colocar em pratica, fique tranquilo!

Somos uma agência de Marketing Digital e estamos prontos para te ajudar, vamos tomar um café!

Qualquer dúvida estamos à disposição.

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