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Você realmente sabe o que é presença digital?

Muito se fala sobre a presença digital, mas poucos entende realmente o que é. A presença digital é só post? Ela faz você vender mais? Ela é uma forma efetiva e direta de marketing? Como ter uma boa presença digital? Hoje vamos discutir um pouco sobre todos esses assuntos e dar a nossa opinião a respeito. Bora com a gente!

O que é?

Bom, o nome dela já explica em partes simples o que é, é a presença da sua marca nas midas sociais, como você se comporta, se comunica, como atrai e facilita a vidas das pessoas que optam pelo seu produto ou serviço.

Mais de 4 bilhões de pessoas usam internet todos os dias. No Brasil, 70% da população faz uso da internet para realizar as mais diferentes buscas. Só nas redes sociais, são 140 milhões de brasileiros interagindo todos os dias.

Com isso, a forma que você se posiciona nas mídias sociais é muito importante, afinal ali sua marca consegue gerar um valor e se relacionar diretamente com o público.

Basicamente a forma que o público vê a sua marca é sua presença digital.

Como construir uma boa presença!

Todos nós conhecemos aquele ditado ‘’a primeira impressão é a que fica’’ e de certa forma, isso se aplica no mundo digital também.

Ter uma boa presença na web, requer trabalho, estudos e é claro um bom planejamento, com isso podemos separamos algumas coisas para listar para vocês que são extremamente importantes na hora de montar a sua presença digital!

  • Conteúdo

Ele é um dos principais quando falamos em ter uma boa presença. É aqui onde sua marca vai se posicionar, dialogar, e interagir com o seu público. Então você precisa ter um bom conteúdo para pessoas que tem a mesma ideia que sua empresa se sintam impactadas e tenham uma boa primeira impressão.

Criar conteúdos ricos e de qualidade também geram um valor ainda mais para sua marca e mostram que entende do que estão falando. 

  • Relacionamento

Junto com o conteúdo o relacionamento é um dos pilares para ter uma boa presença digital. Se no conteúdo você engaja e mostra o seu posicionamento ao seu público-alvo na parte do relacionamento é onde você fala diretamente com o seu público. Sua marca deve sempre estar aberta ao dialogo e a ouvir o seu público. Incentive essa troca de ideias com eles, isso vai mostrar para eles que sua empresa está ali, e querendo evoluir e aprender cada vez mais!

  •  Be Water

Com essa pequena referência de Bruce Lee, podemos falar sobre uma das coisas que nós achamos mais importantes, que é se adaptar. Sua marca precisa estar presente e se relacionar com o publico cada vez mais. Porém, o seu público está em diversos canais de comunicações, seja ele Instagram, Youtube, Facebook, WhatsApp, E-mail e muitos outros canais.

Quando dizemos, seja água, é para você se adaptar a cada um desses meios. Em um passado não muito distantes sites institucionais e e-mail marketing eram as melhores formas de se comunicar com seu público.  Hoje isso mudou, mas não quer dizer que elas ainda não funcionem. Entenda seu público saiba em quais canais eles estão e se adapte para cada um deles.

  • Propósito

Não adianta só estar na internet porque todo mundo está. Sua empresa precisa de um proposito para estar ali.

Saber por que sua empresa existe e o que ela tem a oferecer ao mundo é o que orienta suas ações e suas comunicações. Nesse sentido, afeta a percepção que as pessoas têm da sua marca. Portanto, ajuda a construir sua presença online.

E quais são os benefícios de estar presente no mundo online?

Você tem uma comunicação direta com seu público já que está se posicionando e seguindo as dicas que passamos acima, com isso, você tem feedbacks do seu produto e serviço, entende como o povo se comporta em ralação a eles. Lembre-se, pessoas conversam com pessoas, e você pode ser o assunto dessa conversa.

Da uma maior visibilidade para sua marca porque você cria conteúdos ricos e de valor, com isso você ganha notoriedade no seu trabalho e se torna referência, atingindo mais pessoas e chegando em maiores públicos.

Traz maior credibilidade já empresa que não tem presença na internet não existe para a maioria das pessoas. A falta de um site institucional, por exemplo, pode indicar que a sua organização não existe de fato, colocando em xeque a credibilidade da sua marca. Por outro lado, se você investe em ter uma boa presença digital, diz às pessoas quem sua empresa é e o que ela faz.

Aumenta as vendas do seu negócio, empresas que são referências no mercado atraem mais consumidores e com consequência tem uma chance maior de vendas com isso, ao investir na sua presença digital você está aumentando a suas oportunidades de vendas.

Mas calma, não é um post que vai mudar sua vida e você vai começar a vender a rodo! A presença digital é trabalhada e gera tempo e esforço. Não é nenhuma magia que te faz aparecer para o público e já começar a vender. Existe todo um trabalho a ser feito.

Estar presente digitalmente é uma ótima forma de ganhar nome no mercado e acaba sendo um dos pilares para o marketing digital, mas como falamos, não existe mágica, tudo leva tempo e tem que ser estudado para que funcione da maneira que deve funcionar.

Se você quer começar a trabalhar o seu posicionamento no mundo da Web, e entrar de vez para o mundo digital, entre em contato conosco!

Somos uma empresa especializada em marketing digital e estamos prontos para te atender!

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