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Qual a importância do Marketing Digital para pequenas empresas?

O Marketing Digital é cada vez mais necessário para as empresas se destacarem no mercado, aumentar seus faturamentos, lançar produtos e até mesmo para se apresentar para seus clientes. A facilidade que ele traz devido a evolução do mercado e internet, faz com que as marcas não precisem necessariamente depender das mídias tradicionais – que são investimentos grandes – e optam pelas mídias digitais.

Mas a grande dúvida é: O marketing digital é importante para empresas de pequeno porte?

A resposta é: claro que sim! Graças a todas essas evoluções que comentamos, o Marketing Digital faz com que, pequenas empresas consigam se destacar no mercado com investimentos menores que mídias tradicionais e conseguem bater de frente com as grandes empresas do mercado.

Isso porque, além de ter um investimento menor, ele traz 5 importantes benefícios para empresas, que vão ajudar a otimizar custos e melhorar ganhos para dar aquela alavancada no crescimento da marca. Esses benefícios são:

  • Mensurável;
  • Segmentável;
  • Gera audiência para empresa;
  • Custo benefício;
  • Presença online.

E porque eles são tão importantes assim?

  1. O marketing digital permite conseguir facilmente entender para onde está indo todo o dinheiro investido – o que é muito importante para pequenas empresas. Graças as métricas disponíveis em diversas plataformas digitais, conseguimos, por exemplo, calcular o ROI (Retorno sobre o Investimento) e o CAC (Custo de Aquisição de Cliente), e usar esses dados para auxiliar na tomada de decisão.

Obtendo um bom monitoramento sobre as métricas, vai melhorar o seu marketing, fazendo que cada vez mais você consiga atingir o público que sua empresa está buscando e dessa forma, gerar mais vendas e aumentar a satisfação do seu cliente.

  • Além das métricas, você consegue segmentar diretamente o público que pretende atingir, garantindo que sua publicidade esteja no lugar certo e que aja da forma certa para obter leads.

Nos métodos tradicionais, embora haja uma prévia seleção, as campanhas de comunicação buscam atingir o maior número de pessoas possível, mas isso não retratando que todas elas tenham potencial para tornarem-se clientes.

Existem diversas ferramentas digitais que te mostram em que fase o seu lead está, com isso você consegue ter a interação correta com ele e progredindo de etapa a etapa através do funil de vendas.

  • Como já falamos aqui, existem diversas maneiras de filtrar seus leads. Um deles é a geração de um conteúdo relevante, como blogs – como esse aqui – construindo assim, uma base de e-mails para a empresa. Existindo a possibilidade de entrar em contato com esses leads no momento certo.

Além disso, quando existe o Inbound Marketing bem trabalhado, a marca ganha credibilidade, por se mostrar disposta a ajudar o seu cliente, fazendo com que ele veja a sua empresa como a resposta dos problemas deles.

  • Como falamos, o custo benéfico de se investir em Marketing Digital é menor do que tentar atingir grande públicos no marketing tradicional. As mídias tradicionais tem sim uma grande visibilidade, mas nem sempre o seu público-alvo está lá, e como o objetivo dessas mídias é acertar o maior número de pessoas possíveis, pode ser que seu público-alvo nem esteja lá e não seja nem 1% atingido. Sem contar que nem sempre sua empresa vai ter uma medida tão precisa em relação ao investimento e conversão.
  • O fato de estar presente no meio digital hoje é muito importante. Além te todos os benefícios de credibilidade e confiança que a marca passa, hoje as pessoas procuram e confiam na internet para saber se marca é boa ou não. Então, a presença online é muito importante, até porque segundo pesquisas, cerca de 83% dos usuários do Instagram usam a plataforma para encontrar novos produtos ou para avaliar as marcas antes de realizarem uma compra.

Com todas essas vantagens e ferramentas que o Marketing Digital te oferece, é possível que pequenas empresas divulguem suas marcas e se mostrem presentes e prontas para atender seus clientes, tanto quanto uma empresa de grande porte.

Quais são as melhores dicas para iniciar no Marketing Digital?

A melhor forma de começar a fazer parte do mundo digital, é contratar uma agência especializada no assunto, que consiga gerir e cuidar bem do seu site, Instagram, Facebook e todas as diversas mídias que sua marca pode ter.

Apesar de a internet estar rodeada de pessoas que sabem como funciona esse meio, nem todas são entendedoras realmente do assunto. Então, busque sempre por profissionais e empresas especializadas no assunto. Afinal, pode ser um investimento perdido quando não trabalhado da maneira correta, gerando assim uma experiência ruim e uma perca de investimento.

Devido à competitividade do mercado atual, contar com profissionais gabaritados e executar as ferramentas corretas é o grande diferencial para atingir metas e resultados previstos.

Ficou convencido das vantagens de iniciar as práticas do Marketing Digital para alavancar o sucesso da sua marca?

Entre em contato conosco!

Somos uma agência especializada em Marketing Digital e estamos prontos para te ajudar! Qualquer dúvida estamos à disposição.

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