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Posso ter uma equipe de Marketing dentro da minha empresa?

Todos nós sabemos da importância do marketing em empresas no dia de hoje – principalmente depois da pandemia, onde varias empresas tiveram que se exportar para o mundo digital e se reinventar. E uma ação que tem surgido muito é a privatização de uma equipe exclusiva de marketing para trabalhar unicamente com a sua empresa, como seus funcionários.

Atualmente as grandes empresas estão fazendo núcleos únicos e criando suas próprias equipes de marketing, além de ter um controle maior sobre ações, decisões e até mesmo funcionários que fazem parte dessa equipe, as empresas conseguem implementar a sua forma de trabalhar, desde a própria visão da marca, até valores inicias.

Isso faz com que toda equipe de marketing esteja ligada 100% com a proposta que a empresa trás e facilita muito a comunicação e até mesmo a criação de novas ações.

Essa “nova” forma de fazer marketing já é feita em grandes agências. Quando você as contrata, eles separam uma equipe única para cuidar da sua comunicação criando assim uma equipe única de marketing para você.

Mas para onde vão as agências?

Quando pensamos em uma equipe interna de marketing dentro de uma empresa, parece até um boicote com as agências que se dedicam e vendem esses serviços todos os dias.

Mas não é bem assim, muitas agências preferem trabalhar com empresas que já tem o seu núcleo de marketing definido, muito porque melhora a comunicação entre Marca e Agência e facilita a criação de ações, pesquisas externas e internas, melhora muito mais o endomarketing daquela empresa e até mesmo na parte de google ads.

Com isso, se tem toda experiência de uma agência no mundo digital e todo o suporte da equipe interna trabalhando juntos, fazendo com que as metas e objetivos sejam alcançados.

As agências conseguem vender um novo serviço além de todo acompanhamento especializado de marketing.

São alguns desses serviços:

Consultorias:

Com os departamentos internos, as agências podem criar suas consultorias e mostrar com a visão e experiência de mercado onde a equipe externa está acertando, errando, e ainda mostrar novos meios de se posicionar no mercado, deixando a sua equipe cada vez mais experiente para o assunto.

Cursos:

Abrindo mais vagas de profissionais de marketing, mais pessoas vão se interessar e querer entender sobre o assunto. E aí surge a oportunidade da agência em vender cursos on e offline, com o objetivo de especializar mais pessoas e mostrar a sua visão dentro desse vasto mundo do marketing.

Palestras:

Além de todo esse material que pode ser produzido, as agências podem criar palestras e eventos com outros profissionais da área, visto que existem mais pessoas interessadas nesse assunto.

Com isso se consegue mais visibilidade, e aumentar ainda mais o valor da sua agência.

O mundo está em constante evolução e a forma de se comunicar também, e está todo mundo se adaptando cada vez mais no seu mercado, e você não pode ficar para trás não é mesmo?

Entre em contato conosco, somos uma agencia de marketing digital e estamos prontos para te ajudar, nós temos consultorias, criação de toda a campanha de marketing, integração com sites e muito mais!

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