NOSSO BLOG

Novidades no mundo do Marketing

O mundo do Marketing traz consigo muita notícia nos seus bastidores, e nesse ano de 2021 aconteceu bastante coisa que talvez você nem está sabendo ainda!

Em alguns blogs atrás, nós trouxemos algumas ações que não deram tão certo assim quanto o esperado. Pensando nisso, hoje vamos trazer para você, as novidades que já aconteceram até agora nesse ano de 2021, e tem bastante coisa boa ein?!

Do sucesso ao cancelamento – BBB21

Todos sabemos que o Big Brother Brasil é midiático, e o tempo que você fica dentro do programa vai te trazer uma visibilidade muito grande.

Desde o BBB20, que foi um marco na história do programa – quando decidiram chamar pessoas famosas para participar do reality. O desse ano continua dando o que falar.

A cantora Karol Konka foi “cancelada” e perdeu mais de 300 mil seguidores. Além disso, ela também bateu o recorde em porcentagem de votos da história do reality, saindo com 99,17%.

Hoje a cantora conta com 1,5M de seguidores no Instagram e vai ser protagonista de uma serie da Globo – “A Vida Depois do Tombo”, com objetivo de mostrar como ficou a vida da rapper pós BBB.

Já quem caiu no gosto dos espectadores foi a querida Juliette. A Advogada e Maquiadora começou o programa com 4 mil seguidores e atualmente conta com mais de 21M e é uma das favoritas a levar o prêmio para casa!

Que visibilidade né meus amigos!

A venda da queridinha da automação

Quem é do mundo do Marketing, sabe a importância da automação de Marketing, que é basicamente o que a RD Station faz.

A RD ou Resultados Digitas foi criada em Florianópolis – Santa Catarina e conta com diversos colaboradores do mundo do Marketing, visto que ela é uma das melhores plataformas para fluxogramas e automação de E-mail Marketing.

A RD foi comprada pela bagatela de R$1,86 bilhão pela empresa Totvs.

Totvs é sediada em São Paulo e foi fundada em 1983 e é a maior empresa de softwares da América Latina. Focada em sistemas de ERP, sigla em inglês para planejamento de recursos empresariais, é líder de mercado no segmento.
“A fusão Totvs e RD une a maior empresa de sistemas de gestão à maior empresa de automação de marketing do Brasil, disse o presidente da Totvs.”

Magalu comprou mais uma!

O Magazine Luiza anunciou ontem a aquisição do Jovem Nerd, maior plataforma multimídia voltada para o público nerd e geek do País. É mais um movimento na longa lista de aquisições do Magalu – agora são 17 desde o início do ano passado – e que se destaca de operações anteriores por ser exclusivamente voltado ao conteúdo. O valor do negócio não foi divulgado.

Fundado em 2002 por Alexandre Ottoni e Deive Pazos, o Jovem Nerd produz conteúdo sobre cinema, séries, games, história e ciência e inclui programas como NerdCast, NerdOffice, NerdBunker, NerdPlayer e Nerdologia. O Jovem Nerd tem participado, por exemplo, de eventos como a transmissão do Oscar, no canal pago TNT.

Por essa você não esperava né?

Globo muda sua identidade visual

A rede globo começou um processo de mudança em sua marca com o objetivo de unificar tudo em uma única coisa! O projeto – ‘’Uma Só Globo’’, coloca todas as empresas sob a mesma gestão. As marcas da emissora estão sendo redesenhadas, seguindo um padrão com o ícone já conhecido, mas com diferentes possibilidades de cores.

Depois de 20 anos tivemos mudanças!

O Burger King apresentou globalmente sua nova identidade visual, depois de mais de 20 anos com o mesmo logo. A rede de fast-food fez essa mudança globalmente como forma de sinalizar o compromisso da marca com a transformação digital, além de melhorias nos padrões de sabor e qualidade dos alimentos e a remoção de ingredientes de origem artificial, diz a empresa.

Se antes o logo tinha três cores, hoje são apenas duas. O logo transmite a confiança e os valores de comida real, simples e deliciosa. Desde o lançamento do logotipo antigo em 1999, a marca fez uma transição para uma linguagem mais moderna e amigável. A nova versão 2021 é minimalista e representa a evolução da rede, homenageando suas heranças com linhas refinadas, confiante, simples e mais irreverente, diz a companhia.

Fim de um ciclo

O Yahoo Respostas será encerrado no dia 4 de maio, após 16 anos de atividade. O site, em operação desde 2005, é uma das plataformas de perguntas e respostas mais antigas da Internet e teve seu auge no final dos anos 2000. A partir da data marcada, o usuário que tentar acessar o endereço será redirecionado para a página inicial do Yahoo. Já não será possível postar novas perguntas desde o dia 20 de abril, mas será permitido resgatar as informações de perfil até 30 de junho.

O sucesso da plataforma pode ser atribuído, principalmente, ao teor do conteúdo das perguntas e respostas. Por meio da separação em categorias específicas, o Yahoo Respostas possibilita que qualquer tipo de questionamento seja debatido entre os usuários, que podem subir de nível de acordo com a avaliação das suas respostas.

O ano não está nem na metade e tudo isso já aconteceu. E você conhece alguma novidade que não está aí? Deixa para gente nos comentários!

Somos uma agência de Marketing Digital e estamos prontos para te ajudar, vamos tomar um café!

Qualquer dúvida estamos à disposição.

📲 17 99787-2247

📷 @interstatus

✉️ contato@interstatus.com.br

Share on facebook
Compartilhar
Share on google
Compartilhar
Share on twitter
Twittar
Share on linkedin
Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *