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Marketing para empresas que estão começando

Independentemente do tamanho ou idade da sua empresa, sabemos que é importante ter uma comunicação visual e um plano de marketing bem traçado. Com o início da pandemia, muitas pessoas se reinventaram e começaram novos projetos, com isso surgiu-se novas empresas e empreendedores. Hoje, estamos aqui para falar da importância de começar uma empresa já pensando no Marketing Digital e como prosseguir com um plano de marketing para realmente ter destaque da sua marca.

Uma empresa nova, deve já pensar em seu plano e começar investir desde cedo no Marketing? A resposta é sim! Mas o porque a gente vai te contar agora! Vem com a gente!

É claro que no mundo perfeito, o ideal é já estar com um plano de marketing elaborado antes mesmo de começar a empreender o seu negócio – com isso você já tem todo um branding, um logo planejado e formulado a partir do seu público-alvo – porém, sabemos que para começar empreender no Brasil é algo difícil, e as vezes falta toda essa verba para começar, e está tudo bem!

Hoje vamos dar algumas dicas que você pode começar a investir no seu plano de marketing, sem sair investindo uma bolada enorme logo de cara! Primeiramente a sua a empresa precisa oferecer produtos e serviços de qualidade. Feito isso você tem que entender qual é o melhor tipo de marketing que se encaixa para o seu negócio no momento, afinal existe diversos tipos de aplicar o marketing, tanto online quanto no off.

Mas para entender tudo isso, o ideal é fazer uma pesquisa para entender e traçar o seu plano de marketing!

O que é Plano de marketing?

No mundo atual globalizado onde as mudanças e evoluções ocorrem num piscar de olho, o empreendedor precisa estar atento e desenvolver um Plano de Marketing bem elaborado e definido para sair na frente dos seus concorrentes e apresentar vantagens e produtos ou serviços competitivos.

O plano de marketing te ajuda a identificar as suas forças, fraquezas, ameaças e oportunidades que o mercado oferece para seu negócio. Com isso você precisa entender como seu consumidor funciona, qual é o comportamento dele? Por que ele precisa do seu serviço ou produto? E você também precisa conhecer os seus concorrentes desse mesmo segmento, quem são os diretos, quem são os indiretos. Respondendo essas perguntas, você vai poder definir o posicionamento da empresa, traçar objetivos, metas e estratégias de marketing.

Planejar!

Feito tudo isso, precisamos planejar. Defina os 4P´s do Marketing – produto, preço, ponto e promoção. Esse é o ponto de partida de qualquer empresa para se ter sucesso.

Analisar os pontos fortes e pontos fracos do seu empreendimento também é muito importante, assim você consegue se comparar com outras empresas do mesmo ramo, e estruturar para atender melhor o seu cliente e bater de frente com um possível concorrente.

Criar Persona

Contudo já em mente ou em vários post-its podemos começar a traçar a nossa persona – que nada mais é que o perfil do seu consumidor. Mas não é apenas o perfil, é toda a vida dele – o que ele gosta de fazer, comida preferida, quais são os medos dele, tudo isso vai ser importante para você entender sobre o seu cliente e construir uma ótima persona. Caso tenha dificuldade, temos um artigo de blog falando sobre persona, confere lá na nossa página!

Defina suas metas

Com sua persona criada e entendendo bem seu cliente, está na hora de começar a traçar suas metas e objetivos. Uma forma bem funcional é utilizar as metas SMART – S (Específico), M (Mensurável), A (Atingível), R (Relevante) e T (Temporal) com essa ferramenta você consegue entender todo o seu plano e traçar a melhor meta para alcançar o seu objetivo. Se quiser saber mais sobre as metas SMART também tem um artiguinho bem massa no nosso blog!

Confira os seus resultados

Como estávamos falando nas criações de metas, é importante que elas sejam mensuráveis para entender se estamos no caminho certo, precisamos alterar alguma coisa do nosso plano de marketing. É através do resultado que vamos entender o que precisamos mudar ou manter.

Com todas essas etapas o seu plano de marketing vai estar pronto e deve ser executado, demanda tempo e trabalho. Infelizmente ele não é milagroso e não funciona do dia para noite como mágica, mas bem que podia não é mesmo?

Mas se dedicando ao plano de marketing você consegue entender o seu mercado e com isso será possível conhecer mais profundamente e de forma mais direta o consumidor, detectar suas necessidades e mudanças de vontades e formular estratégias inteligentes e viáveis para atender o seu nicho.

E caso você queira começar a investir hoje mesmo no marketing digital para sua empresa estamos aqui para te ajudar!

Entre em contato conosco! Nós somos uma agência especializada em Marketing Digital e estamos prontos para te ajudar! Qualquer dúvida estamos à disposição.

📲 17 99787-2247

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