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Isca Digital – Saiba como revolucionar sua Estratégia de Marketing

Já falamos em muitos artigos de blog por aqui, qual a importância de ter um lead, nutri-lo e como trabalhar os funis de vendas com ele, e é claro que isso está tudo ligado ao Inbound Marketing. No nosso artigo de hoje, vamos falar de uma das melhores maneiras de se captar esse lead para sua base, e então trabalhar aplicando todas as jornadas nele, continue a leitura!

Você provavelmente já ouviu falar sobre materiais ricos, recompensas digitais e outros nomes, não é mesmo? Mas acredita, é tudo igual, tudo faz parte da isca digital!

Você também já se deparou com newsletters navegando pela a internet com call to action de “assine aqui para saber das novidades” e provavelmente você não deu nem importância não é mesmo?

Afinal, a não ser que a pessoa conheça sua marca, ela não terá interesse em conhecer suas novidades. É aí que entra a jogada da isca digital, seu objetivo é atrair um lead que tem interesse na sua marca ou produto, mas dando algo em troca para ele, como um conteúdo rico e eficaz, que mostra autoridade que sua empresa tem no assunto e resolva algum de seus problemas, e por ele se interessar no assunto, ele irá te passar alguns dados como: nome completo, e-mail e afins. Quanto mais completa for sua isca, mais você pode pedir ‘’em troca’’ do seu futuro lead!

E ai você me pergunta: “qual é a importância de eu ter o e-mail e o nome de um futuro lead?” A resposta é simples, além de você poder nutrir ele com mais materias ricos, aprimorar o marketing de conteúdo dentro da sua empresa e fazer com que ele consiga até mesmo passar por todas as etapas de um funil de venda, você fica mais “próximo dele”. Sem contar que se você tem uma página no Facebook, por exemplo, você fica refém do impulsionamento para atingir um número maior de pessoas. Com o nome e e-mail da pessoa, fica algo mais direto, sem contar que você ganha os benefícios de:

·         Ser direto;

·         Verdadeiro;

·         Pessoal;

·         Público interessado no seu conteúdo.

Mas por que as iscas digitais funcionam?

 

1-   Ela resolve um problema do seu lead: Com um material rico e uma boa isca, você irá conseguir resolver problemas do seu lead, trazendo a ele confiança em você e mostrando que sua empresa tem autoridade no assunto!

2-   Uma “troca” de favores rápida e geralmente instantânea: Basta o lead se cadastrar e ele já vai receber o material, e você, as informações que busca.

3-   É algo específico para aquele nicho: Entendendo seu público-alvo, você consegue mandar um material direto e específico para ele.

4-   Demonstra conhecimento e autoridade: Sua empresa mostra que entende do assunto e ainda se importa com pessoas, como o lead que está recebendo o material, mostrando autoridade e se tornando referência para aquele que foi ajudado.

5-   Fácil de absorver: O conteúdo deve ser feito para pessoas que não entendem sobre determinado assunto, não para experts do assunto – faça um conteúdo mais leve e acessível.

    Agora que você sabe como deve ser sua isca digital, vamos falar um pouco sobre as possibilidades para utilizá-la, continue a leitura.

     Você já entende que, quanto mais valiosa for sua isca digital, mais você pode pedir em troca dela, já entende que ela deve ser fácil de absorver, deve mostrar autoridade, deve resolver um problema, que é de nicho, e geralmente a troca é instantânea, mas como você vai aplicar tudo isso? Ou melhor, onde você deve aplicar tudo isso? Então vamos lá.

     Ebooks e Guias Completos

    Ebooks tem crescido muito ultimamente e é uma das formas mais comuns de utilizar em iscas digitais. É um conteúdo rico, informativo e decorado com imagens e layouts. Inclusive, é o que mais utilizamos aqui na agência, pois além de ter um conteúdo mais aprofundado, você consegue atrair a atenção de possíveis leads que são mais visuais, com designs trabalhados, deixando o conteúdo ainda mais interessante.

     Checklist

     Esse também é outro tipo de isca que é muito bem aceito pelos usuários, ainda mais por facilitar a vida e o dia-a-dia dos mesmos. Eles são muito úteis, por isso é uma boa forma de gerar lead.

     Exemplo, uma empresa de turismo pode gerar muitos leads fazendo apenas um checklist de coisas a se fazer antes da viagem, como arrumar a mala, separar roupas, lembretes e afins. Resolvendo assim um problema da persona, de forma simples e prática.

     Modelos de planilhas

    Facilitar a vida do seu possível lead é sempre muito bem-vindo, por isso modelos de planilhas já prontas são uma ótima isca digital.

     São soluções rápidas e que economizam tempo na vida do usuário. Afinal, fica mais fácil você pegar um modelo pronto na internet e adaptar do seu jeito, do que perder algumas boas horas do dia para fazer uma. Fazendo dela então uma ótima forma de isca digital!

     Descontos e cupons

     Esse tipo de isca é mais voltado aos e-commerces. Afinal, você consegue obter informações do seu lead, oferecendo um desconto de primeira compra por exemplo, assim, além do cliente entrar no seu banco de leads, ele tem um desconto possibilitando uma possível compra em seu site.

     Tutoriais

     Esse formato é muito popular e pode ajudar seu lead, facilitando a vida deles. Provavelmente         você já viu algum tutorial de algo que sentiu dificuldade e com certeza te ajudou muito.

 Além disso, essa dica vai especialmente para o ramo de comida: você pode dar receitas em trocas de dados do seu cliente, e ainda oferecer um tutorial show de como fazer uma receita de sucesso!

  Infográficos

 Outro tipo de isca digital muito utilizado são os infográficos, principalmente por ser prático! Eles passam informações de maneira dinâmica e visual, misturando texto e imagem, sendo um conteúdo fácil de absorver, e por isso muitos usuários vão aceitar esse tipo de isca e compartilharão algumas informações e dados com você em troca desse conteúdo.

 

Essas são algumas formas de aplicar as iscas digitais no seu Inbound Marketing e atrair mais leads para sua base! Assim, suas estratégias vão funcionar cada vez melhor e você sempre terá uma boa base!

Se você não entende nada sobre esse assunto, mas quer começar a investir nesse mundo de infinitas possibilidades que é o marketing digital, fique tranquilo, estamos aqui para te ajudar! Entre em contato conosco, vamos marcar uma call

E se você conhece algum amigo que cairia bem esse texto, envia para ele, ajuda sempre é bem-vinda!

Caso ficou com alguma dúvida também, não se preocupe e não vá dormir com essa pulga atrás da orelha! Venha trocar uma ideia com a gente!

 

WHATSAPP: 17 99787-2247

 

EMAIL: contato@interstatus.com.br 

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Diogo Sampaio

Diogo Sampaio

Diretor Comercial

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