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Inbound Marketing

O Inbound Marketing é a criação e compartilhamento de um certo conteúdo voltado para um público-alvo específico, sendo uma estratégia para atrair clientes até sua empresa. Tem como objetivo conquistar a permissão de comunicar com seu potencial cliente de forma direta, apresentando soluções e criando um relacionamento duradouro.

 

 

Principais características 

• Maior engajamento:

a partir de um relacionamento de confiança criado pela constante geração de valor sem interrupções, o engajamento é maior;

• Continuidade:

em vez de interromper as pessoas, a mensagem da marca é passada de forma contínua, nos momentos mais convenientes para elas;

• Comunicação aberta:

marca e cliente se engajam em discussões e iniciativas, a interação é aberta e constante.

 

Benefícios do Inbound Marketing

• Alcance do público certo

Ao invés de atrair tráfego de pessoas que não tem a mínima possibilidade de comprar de você, o conteúdo chama a atenção apenas das pessoas que mostram potencial em compra futura com sua empresa.

• Aproximação com cliente

Em vez de tentar “empurrar” qualquer produto, o marketing de atração cria uma relação de confiança, oferecendo conteúdos que realmente ajudem a persona. A partir disso, seu público torna-se mais aberto em ouvir recomendações e dicas com uma estratégia de conteúdo focada nas necessidades deles.

• Maior poder de persuasão

O Inbound Marketing examina um maior poder de convencimento porque é um argumento baseado em informações sólidas, que se constrói ao longo do tempo, não de uma vez só. A persuasão é um dos elementos mais importantes para fechar vendas.

• Ciclo mais curto de vendas

Entende-se como ciclo de vendas, o tempo que a empresa gasta desde o contato inicial até o fechamento da venda, considerando todas as etapas da jornada. Quanto mais tempo leva para converter leads em clientes, maior o ciclo. Assim, faz sentido considerar que efeito as suas estratégias de marketing têm sobre o ciclo de vendas. Uma das utilidades do Inbound é reduzir o tempo necessário para se comprar. Isso acontece por conta do conteúdo relevante e personalizado, acelerando a movimentação de leads pelo funil de vendas e os colocando mais cedo na etapa de decisão para compra.

• Diminuição de custos

Além de diminuir os custos de aquisição, o Inbound também é relativamente mais barato que soluções tradicionais, como anúncios e ativações de marca. Com menos desperdício de recursos se tem um orçamento maior para aplicar em táticas que realmente funcionam, e continuar escalando sua estratégia de Inbound Marketing.

• Mensuração de resultados em tempo real

O Marketing de sucesso é medido por resultados, sendo fundamental o acompanhamento de dados em tempo real para saber com precisão e rapidez o que está funcionando ou não. É importante acompanhar de perto os resultados de cada estratégia, como o marketing de conteúdo, redes sociais e SEO, mas também ficar de olho no contexto geral do seu planejamento de marketing.

• Ticket médio maior

Além de vender mais e melhor, o processo do inbound marketing apresenta um risco menor de vender antes da hora, o que poderia atrapalhar a venda. Leads qualificados e bem informados durante o processo de venda se sentem mais confiantes para comprar e costumam gerar um ticket médio maior com relação aos que não passam por um processo de educação.

 

Processo do Inbound Marketing

O inbound marketing atua em quatro etapas principais:

• Atração:

A primeira etapa é fazer com que não conhecidos se tornem visitantes regulares por meio de um conteúdo relevante.

• Conversão:

O propósito de ter um grande número de visitantes é converter em leads, ou seja, transformar em oportunidades reais de venda.

• Venda:

É preciso avaliar quem está no estágio certo e fechar a venda, depois de nutrir leads gerados pelos conteúdos relevantes.

• Encantamento:

A relação com o cliente não pode terminar depois da compra. É necessário incrementar uma nova jornada, visando encantá-lo a fim de que se torne um promotor da marca e atraindo mais clientes para seu negócio.

Se você quer entender melhor sobre esse assunto, não pense duas vezes em nos procurar! Somos uma agência de Marketing Digital especializada em planejamentos e estratégias para sua empresa. Oferecemos o Inbound Marketing, juntamente com ferramentas digitais que segmentam e atingem seu público-alvo.

Entre em contato conosco através do WhatsApp (17) 99787-2247 

 

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Diogo Sampaio

Diogo Sampaio

Diretor Comercial

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