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Dicas que tornarão sua Black Friday um sucesso

A Black Friday está chegando e boatos que as perspectivas estão maravilhosas em cima das estratégias de vendas. Desde o começo da pandemia, o consumidor adquiriu uma confiança mais alta em comprar produtos online, e em um ano tão atípico, a maioria dos olhares estão voltados exatamente para a tela do celular em busca de novas oportunidades e descontos reais!

Mas será que sua empresa está preparada para traçar uma estratégia útil e que traga bons resultados para seu negócio? Por isso separamos algumas dicas essenciais que você não deve deixar de adquirir esse mês.

Invista em tecnologia

Se depois de tudo o que vivemos esse ano, sua empresa ainda não tem um e-commerce próprio, procure alternativas rápidas e fáceis como: marketplaces e vendas pelo WhatsApp, além de estar presente também nas redes sociais (principalmente Instagram que está gerando um lucro pra lá de especial).

Essa será uma forma de marcar presença e atrair novos consumidores para seu negócio.

Abuse das mídias sociais

Como comentamos ali em cima, as redes sociais se tornaram a principal vitrine para empresas em geral. Mas saiba usar de forma inteligente, criando campanhas divertidas e principalmente: foque em prometer somente o que pode cumprir!

Não deixe para divulgar sua promoção somente na data, isso faz com que você corra o risco de o seu cliente ficar perdido em um mar de ofertas e optar por comprar do concorrente!

Trace uma estratégia de como atrair seu cliente nas semanas que antecedem a data para conseguir um melhor resultado no período exato. Ou seja, se ainda não fez isso, A HORA É AGORA!

Novos formatos de pagamento

Você já deve ter ouvido falar em um novo plano dos bancos chamado: PIX – essa nova forma de pagamento promete ser o grande diferencial na facilitação das compras, o que poderá agilizar ainda mais as operações e tornará o processo de aprovação e logística mais importante.

É preciso ficar atento as novas tendências do mercado!

Logística

Muitas empresas estão buscando outras formas de entrega além do envio pelos Correios. Afinal, não adianta ter um processo de compra rápido e atrasar a entrega. Avalie as opções que você tem e busque novas soluções. Em alguns casos, a parceria com empresas de entrega pode agilizar, tanto para você quanto para o comprador.

Pesquise novas tendências do mercado!

O pós-venda é IMPORTANTE!

Não pense no Black Friday como uma data única. Está será a primeira experiência que sua loja poderá dar ao cliente, ou seja, através dessa estratégia, você poderá agregar valor ao seu produto e tornar um possível cliente em um cliente vitalício.

Tome cuidado com a embalagem do produto, bilhetes em geral estão gerando um ótimo retorno as empresas também, laços, cupons de descontos e outros benefícios podem ajudar a transformar seu consumidor em recorrente.

Não deixe de mostrar ao cliente o quanto ele é importante e como ele faz a diferença no seu negócio.

Afinal, todos nós gostamos de nos sentirmos especiais, né?! 😉

Nós da Interstatus estamos aqui para ajudar a sua empresa a programar ações de vendas, além de aumentar conversões em suas páginas e redes sociais.

Dê o próximo passo investindo no conhecimento com verdadeiros especialistas!

Nos chame para uma call! 📲💥

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Diogo Sampaio

Diogo Sampaio

Diretor Comercial

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