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Como é contratar uma agência de Marketing Digital

Hoje vamos falar um pouco sobre como é contratar e trabalhar com uma agência de Marketing Digital – no caso vamos utilizar exemplos de como trabalhamos aqui na Interstatus. É sempre bom relembrar que não existe um jeito certo ou errado de se criar essas etapas. Cada empresa pode e deve trabalhar da forma que se sente mais confortável e produtiva, visando sempre entregar o melhor para cada cliente!

Primeiro contato

Em nosso primeiro contato com os clientes, abordamos assuntos descontraídos e amigáveis. Geralmente as pessoas nos encontram por meio das nossas campanhas no Facebook e Instagram, e também pelo nosso site – que mantemos sempre atualizados com blogs, notícias e trabalhos que fazemos, ou por indicações de pessoas que já trabalharam conosco. Também temos uma equipe que sempre busca por novas oportunidades de melhorar o trabalho de pessoas próximas a nós!

Feito isso, marcamos um café – geralmente em nosso próprio ambiente de trabalho ou vamos até onde o prospect se sinta mais confortável.

Sempre sugerimos que o local seja a própria agência, isso pode gerar uma proximidade melhor com nosso futuro cliente, além de conhecer nossa estrutura e um pouco de cada pessoa que vai estar envolvida no projeto dele. E cá entre nós, o nosso café é ótimo!

E após o nosso café/bate-papo inicial, onde explicamos todos os nossos serviços e forma de trabalhar, o cliente explica o que tem em mente e quais serviços gostaria de executar, ideias, tudo! Nós pegamos o máximo de informações possíveis para a criação detalhada de um briefing.

Dentro do briefing, estarão informações como: público-alvo e resultados que pretendemos alcançar, entre outras informações.

Feito isso nós vamos para a parte de montar uma proposta para nosso novo e possível cliente!

Montando a proposta

Após o primeiro contato e o briefing que o cliente nos passa sobre sua empresa, a equipe se reúne e decidem juntos qual seria a melhor forma de abordagem ao trabalhar com esse prospect. É aqui que surge ideias de possíveis ações, melhores meios de comunicação que deve ser utilizado, anúncios, e também uma pesquisa para saber como iremos trabalhar com esse tipo de negócio, público-alvo, principais concorrentes, etc.

Depois desse brainstorming, cria-se uma proposta detalhada para nosso cliente entender onde irá todo seu investimento, assim, ele consegue visualizar melhor a proposta da agência e saber seus objetivos e ideias.

Entendendo o briefing passado pelo cliente, a equipe que ficará responsável por esse cliente, conversa e decidem juntos qual seria a melhor forma de trabalhar com sua empresa, pensando em possíveis ações, quais os melhores de comunicação que devem ser utilizados, como devemos nos comunicar para aquele cliente, o mínimo para fazermos uma quantidade boa de anúncios. Também é feita uma pesquisa para entender com quem iremos trabalhar, qual é a melhor forma de se comunicar, público e afins. – Essa pesquisa é feita novamente e mais aprofundada assim que damos início ao nosso trabalho.

A partir do momento em que o cliente aceita nossa proposta ou pede alguma alteração, adequamos as melhorias e fechamos o contrato. Agora é a hora de colocar a “mão na massa”, partimos para a criação dessa estratégia, onde desenvolvemos uma identidade visual para nosso cliente e trabalhamos em cima dela.

Rafe

Montamos então um pequeno esboço de como pretendemos utilizar os meios de comunicação e qual identidade visual e linguagem usaremos para esse cliente – o rafe varia muito de cliente e trabalho prestado, no caso é apenas um exemplo – o cliente aceitando já iniciamos os trabalhos.

Início

Com tudo certo e aprovado, damos inícios aos trabalhos. Alguns podem ser feitos rápidos como otimização das redes sociais, outros já podem demorar um pouco mais para serem finalizados, como a criação de um site.

Com isso é estipulado um prazo de entrega desses serviços – que são todos entregues para aprovação.

Quando o projeto é criado e aprovado sem nenhuma alteração, ele vai direto para a divulgação!

Relatórios

Nós gostamos de trabalhar com relatórios mensais para nossos clientes, para que assim, eles vejam o seu ROI (retorno sobre o investimento) e entendam onde e como cada ação afetou o trabalho dele no dia-a-dia. Assim, ele tem um controle de tudo que está investindo e uma segurança maior de trabalhar conosco!

Nosso trabalho é acompanhado de perto para que nada aconteça sem a sua autorização, com isso buscamos sempre em trazer a melhor experiência do Marketing Digital e também do off-line.

Esses são alguns dos serviços que prestamos:

Criação e manutenção de site, Branding, Gerenciamento de mídias sociais, Marketing de Conteúdo, SEO e SEM, Geração de Leads, Email Marketing, Outbound Marketing e muito mais!

E aí, gostou da forma que trabalhamos? Vem conhecer a gente melhor! Vamos marcar um café e provar para vocês que além sabermos muito bem colocar a sua empresa no topo, temos o melhor café!

E se ficou alguma dúvida, estamos prontos a te ajudar!

📲 17 99787-2247

📷 @interstatus

✉️ contato@interstatus.com.br

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