NOSSO BLOG

ClubHouse – a rede social do momento

Nós já sabemos que o mundo cria e inova diversas coisas todos os dias, novas ideias, aplicativos e ferramentas são criadas cada vez mais! Recentemente o Brasil e recebeu o lançamento da nova rede social do momento, sim, estamos falando do ClubHouse!

Apesar de ter chego no Brasil agora em 2021, o aplicativo foi lançado em abril de 2020 e funciona basicamente como uma rede social de áudios! E já conta com diversos famosos, até mesmo com Elon Musk. Apesar de tanto se falar dessa nova rede social, poucos entendem como ela funciona e o porque ela ficou estourada tão rapidamente assim, então hoje vamos falar um pouquinho mais sobre o ClubHouse!

O que é o ClubHouse?

O ClubHouse é um aplicativo criado até o momento apenas para sistema operacional iOS, ou seja, apenas para proprietários de dispositivos da Apple, e para conseguir o acesso para utilizar o aplicativo é necessário a apresentação de um convite, cedido ao potencial usuário por algum outro já cadastrado. É mais ou menos como funcionou o lançamento dos cartões Nubank lembra?

Dentro do aplicativo o usuário pode participar de diversas salas de bate-papo com temas diversos, e a ideia de criar o aplicativo foi para bater de frente com as multitarefas que a sociedade atual enfrenta nos últimos tempo. Deixando-a cada vez mais sem tempo, o áudio foi uma opção de ainda estar presente no meio social de alguém e ainda sim conseguir fazer suas demandas.

Nesse mesmo estilo, nós podemos ver também um grande crescimento no número de podcasts e de ouvintes, isso afeta diretamente o sucesso quase que instantâneo dessa nossa rede social queridinha em áudios!

E qual é o segredo do ClubHouse?

O segredo da rede social ter estourado tão facilmente pelo mundo a fora, é que após o lançamento, famosos mundialmente conhecidos como Oprah, Ashton Kutcher e Chris Rock começaram a utilizar o aplicativo, o que chamou uma enorme atenção ao público. Dessa forma, gerou uma curiosidade no público em saber o que era essa rede social e como conseguir entrar nela.

O fato de usarem a estratégia de convites para ingressar na rede social também ajudou muito com o “boom” do ClubHouse, muito porque o público sabendo que pode conversar diretamente com o seu ídolo em uma sala de bate-papo exclusiva era algo totalmente inusitado, com isso, diversas pessoas saíram a procura de convites para entrar nessa mesma onda e ser e ter toda essa exclusividade que o aplicativo oferece.

Uma rede social original

Não que as demais redes sociais sejam piratas ou falsas, cada uma delas tem a sua forma única de ligar pessoas. Porém como estávamos falando, ela aproxima de uma forma muito mais orgânicas essas pessoas, muito porque o fato de ser uma rede social apenas de áudio faz com que o conteúdo seja original, sem estratégias de como alcançar x pessoa, ou táticas para aumentar o engajamento do seu público. Por isso ela é original, o conteúdo é criado de forma natural sem fórmulas prontas para atrair públicos (até agora), até porque a única fórmula que você vai usar é seu conteúdo e com ele despertar o interesse dos demais participantes.

Apenas uma conversa

Como também já comentamos, devido as multitarefas que fazemos diariamente, algumas redes sociais acabam perdendo o seu espaço no meio disso, e o objetivo do ClubHouse, é fazer com que você esteja presente interagindo da maneira que quiser e ainda sim fazendo suas tarefas.

Da mesma forma que os podcasts tem crescendo cada vez mais, abre-se uma “nova” forma de se consumir conteúdo, seja treinando, lavando a casa, entre um compromisso e outro ou quando estamos fazendo aquele trabalho menos complexo! Essa é a parte genial do aplicativo.

Você ainda pode se conectar com pessoas de uma maneira que você não perca o seu WorkFlow, ou fique atrasado para o seu compromisso.

E por último, mas não menos importante, o aplicativo não salva nenhuma conversa, ou seja, o que foi falado já foi falado e fim de papo. Transformando tudo como se fosse uma boa e velha conversa aos usuários.

Aos criadores de conteúdos

É uma rede social que tende muito a crescer, porque ela está no começo e já teve um começo muito grande. Agora cabe ao público e aos criadores de conteúdo dizer se vão continuar ou não com essa nova rede.

Vale lembrar que a plataforma também é uma ótima forma dos criadores começar a soltar novos projetos que estão em alta, como palestras motivacionais, podcasts dentro do próprio aplicativo, debates sobre as novidades do mundo e até mesmo uma boa e velha conversa com amigos, porque não? Cabe a cada um usar a sua imaginação, é uma plataforma que tende a crescer e muito!

Curtiu esse conteúdo? Temos diversos blogs nessa mesma pegada no nosso site, da uma olhada lá que você vai gostar também!

E vale lembrar que nós somos uma agência especializada em marketing digital!

Entre em contato conosco!

 Qualquer dúvida estamos à disposição.

📲 17 99787-2247

📷 @interstatus

✉️ contato@interstatus.com.br

Share on facebook
Compartilhar
Share on google
Compartilhar
Share on twitter
Twittar
Share on linkedin
Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *