NOSSO BLOG

Ano novo – Rebranding novo?!

Nós sempre falamos da importância da identidade visual como um todo, afinal, é o primeiro contato do seu cliente com sua marca, e isso você já está cansado de saber.

Mas, um logo consolidado deve ser alterado? Em time que está ganhando se mexe? Hoje vamos trazer algumas marcas que deram um Rebranding na sua marca e estão de cara nova no mercado! Bora ver juntos!

O mundo inteiro está mudando devido a tudo que estamos passando, pandemia, crises, afastamento, uma nova forma de viver está começando. Esse pode ser um dos fatores de muitas marcas começarem a mudar sua identidade e dar novas caras. Mas esse não é o único fator que diferencia uma marca. A inovação, destaque e fazer o diferente também chama muito a atenção do público, além disso, também temos uma grande crescente e mudança na forma de marcas se comunicarem com os clientes, com as assistentes virtuais – vamos fazer um artigo só falando deles!

Nós já comentamos aqui sobre a importância de ter um atendimento perfeito com o cliente, e com isso as grandes marcas também pensam dessa forma e estão se reestruturando para melhorar cada vez mais, isso pode trazer as mudanças diretas nos logos de cada marca também. Sem mais delongas, vamos para as mudanças que já aconteceram nesse ano!

A Globo e o Burguer King também passaram por reformulações que já foram citadas em alguns artigos atrás, então vamos abrir espaço aqui para outras marcas, combinado?

KIA

A KIA Motors teve uma reformulação em seu logo esse ano, seguindo uma tendência de um visual mais clean e minimalista. Segundo a marca o objetivo era dar uma impressão de uma assinatura manuscrita.

Além disso, a antiga frase “poder de surpreender” foi trocada por “movimento que inspira.” A marca entrou pro guinness book como a “maior quantidade de veículos aéreos não tripulados soltando fogos de artifícios simultaneamente.”

E que evento hein!

Habib’s

Com sua nova proposta de programa de fidelidade, o Habib’s fez pequenas alterações em seu logo, com um arredondamento na fonte e a centralização do nome embaixo do gênio que é a sua “mascote”.

Nubank

Apesar de ser uma marca nova e moderna, o roxinho preferido da galera não ficou de fora e trouxe mudanças no seu logo, deixando um pouco mais arredondado e segundo a própria marca, dar um toque de movimentos constantes, como “duas fitas viradas”, além do roxo, que também houve diferença. 

PontoFrio

O PontoFrio agora é ‘’Ponto: >’’. A marca trouxe um Rebranding grande com o objetivo de ficar mais jovem, moderna e inovadora. Buscando uma comunicação mais digital e engraçada nas suas plataformas. A marca também traz o slogan “Direto ao ponto: >” Além disso o pinguim não foi esquecido, sua mascote agora é quem “controla” as redes sociais e está presente no logo com os pontos ‘’:>’’

As marcas tem seguido um conceito minimalista quem vem sendo uma tendência nessas mudanças do mundo digital. Não é uma regra, mas pode ser uma luz no seu dia de criação algumas dessas mudanças, use, abuse dessas ideias e referências, pois as mudanças não param!

Esse ano muitas outras marcas fizeram um Rebranding além dessas que foram citadas, então vamos fazer uma parte 2 desses assuntos em breve.

E se você tem alguma marca que notou essa diferença, conta aqui pra gente!

Vale lembrar que somos uma Agência especializada em Marketing Digital e estamos prontos para te ajudar!

Bora tomar um café? ☕

Qualquer dúvida estamos à disposição.

📲 17 99787-2247

📷 @interstatus

✉️ contato@interstatus.com.br

Share on facebook
Compartilhar
Share on google
Compartilhar
Share on twitter
Twittar
Share on linkedin
Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *