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A importância de ter um site próprio

Muito se fala sobre a importância de ter um site próprio que traz muitos benefícios para o seu investimento – aliás, falamos sobre esse assunto recentemente em um dos nossos posts nas redes sociais – mas, a ideia aqui é trazer de forma mais completa o quão importante é a utilização de um site.

Hoje é praticamente impossível você encontrar uma marca famosa no seu segmento que não tenha um site – seja ele qual for – isso porque é uma ferramenta muito benéfica para quem a utiliza da maneira correta. Já falamos em alguns blogs como é importante trazer confiança e segurança para seu possível cliente, e ter um site próprio traz essa autoridade.

Suponhamos que você está na dúvida de comprar uma televisão para sua sala, e conhece duas lojas da sua cidade, sendo assim você faz uma busca em uma ferramenta que poucos conhecem – o pai Google – e encontra as duas lojas. Que ótimo, agora você já sabe o telefone e endereço das duas, porém, apenas uma tem um site. Você entra e conhece toda a loja através dele, como se fosse uma vitrine, vê produtos disponíveis, preços, outras opções de televisões e também encontra um blog, onde você conhece mais a fundo sobre qual televisão vai ser o ideal para você e sua família. Então, você decide comprar a que mais gostou e a que vai ser mais proveitoso para sua família.

Só nesse exemplo, você pode ver como o cliente viaja até chegar à decisão de compra e quantas possibilidades de venda seu potencial cliente encontrou só por você ter um site. Ele localizou você no Google, conheceu toda sua loja, encontrou o melhor televisor para ele – com a sua ajuda – e ainda fez a compra sem sair da casa dele!

Agora, imagina se nenhuma dessas duas lojas locais não tivesse site, o que faria o consumidor comprar com eles e não com uma loja grande, como por exemplo a Magalu?

O site não é apenas uma forma a mais de vender seus produtos ou serviços, mas é um meio para você se comunicar com seus clientes, e diferente das redes sociais – que querendo ou não, são passageiras – o site é um domínio seu, ele é único e ninguém vai ter igual, assim você pode colocar a identidade visual da sua empresa e atender diretamente as necessidades do seu público-alvo e da sua persona, com autoridade e confiança.

Segundo pesquisas realizadas pela TNS, o Connected Life, 74% dos consumidores brasileiros fazem pesquisas on-line antes de efetivar a suas compras. Então sim, é importante ter um site bem feito, que traga uma imersão como se o cliente tivesse entrando em sua loja!

Mas, se você ainda não está convencido que sua empresa precisa de um site, vamos listar mais alguns benefícios, continue a leitura.

 

 

Conhecer melhor o seu público

Existem diversas ferramentas que você consegue mensurar os resultados do seu site, assim você consegue saber de onde veio o cliente, onde ele clicou, para onde ele foi e quanto tempo permaneceu no seu site! Com essas informações você consegue melhorar e evoluir cada vez mais a sua plataforma online, conseguindo traçar campanhas e otimizá-las para que deem mais retorno.

 

Marketing de Conteúdo

Como já falamos, o site não existe só com a finalidade de vender – até porque se fosse assim, todos os sites seriam só com esse propósito – mas, com ele, você pode aumentar ainda mais o relacionamento direto com seu potencial cliente, trazendo conteúdos ricos e informativos, como blogs, ebooks, vídeos, entretenimento, notícias e muito mais. Fazendo com que seu público tenha você como referência no seu seguimento, além de ser uma ótima oportunidade para captar novos clientes, e fidelizar os antigos.

 

Funcionamento 24 horas

Seja qual for o produto ou serviço que sua empresa vende, você estará aberto 24 horas, ou seja, seu potencial cliente pode conhecer sua empresa a qualquer momento! Com um site bem feito e eficiente, ele conhecerá todos os produtos de sua loja, tirar dúvidas e conseguir informações. Tudo isso sem ter o gasto a mais de deixar sua loja aberta! Além desse potencial cliente ter a opção de conhecer seus blogs e conteúdos trazendo ainda mais confiança de sua marca!

 

Transmite confiança e credibilidade

Ter uma boa imagem no ambiente digital é muito importante nos dias de hoje, um site funcional, você passa credibilidade e conquista muito mais a confiança do seu público.

Ainda mais se ele entrar na aba de ‘’depoimentos’’ e ver uma boa quantidade de comentários positivos a respeito do seu serviço ou produto, você transmite ainda mais credibilidade. Sem contar que, como já falamos aqui, você conhece alguma grande empresa que não tem um site?

 

Aumento de vendas

Por último, mas não menos importante, ter um site pode alavancar as suas vendas. Isso porque segundo TIC Domicílios, 126,9 milhões de pessoas usaram a rede regularmente. Isso não quer dizer que sua marca vai chegar a todas essas pessoas, até porque existem nichos, segmentos, avatares, público-alvo e tudo isso influencia o alcance do seu site, porém é uma visibilidade maior. E com o fato da sua loja está aberta 24 horas na internet e podendo vender para qualquer pessoa do mundo aumenta a oportunidade para que os potenciais clientes tomem decisões favoráveis ao seu negócio quando preferirem.

 

Então, se você quer se destacar no mercado e aproveitar todas as oportunidades que o Marketing Digital oferece, ter um site é a base disso tudo. Ele é o canal que irá passar total credibilidade aos seus possíveis clientes, além de utilizar diversas estratégias como geração e nutrição de Leads, funis de vendas, marketing de conteúdo e outras oportunidades que o site traz.

 

Agora que você já se convenceu que o site é super necessário para alavancar a sua empresa, o próximo passo é tirar do papel essa ideia, existem diversas formas de começar um site, então não perca tempo e comece já o planejamento e a criação do seu site.

Mas, se você não entende nada sobre como deve trabalhar, como montar o seu site, o layout que deve utilizar, ou ao menos como conseguir o seu domínio, fique tranquilo! A Interstatus é uma agência de Marketing e oferece todos esses serviços com estratégias e ações que vão dar aquele UP no seu negócio!

Não perca tempo e entre em contato conosco agora mesmo!

E se você conhece algum amigo que precisa dessas dicas, envie para ele, ajuda sempre é bem-vinda!

Caso ficou com alguma dúvida também, não se preocupe e não vá dormir com essa pulga atrás da orelha! Venha trocar uma ideia com a gente!

 

TELEFONE: 17 3364 6189

EMAIL: contato@interstatus.com.br

 

 

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Diogo Sampaio

Diogo Sampaio

Diretor Comercial

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